Clipart

Tipos de forro de gesso

Os forros de gesso estão disponíveis no mercado em alguns tipos:

Gyprex: É revestido à quente por uma película rígida de PVC na face aparente, contornando as bordas laterais, o que facilita a limpeza e a manutenção e garante um excelente acabamento. As placas de forro Gyprex têm dimensões de 618x618mm ou 618x1.243mm, espessura de 9,5 mm e peso de 7,51 kg/m², podendo variar entre as cores branca, mescla e carvalho. Esse tipo de forro é muito usado em locais públicos, como hotéis, shoppings, hospitais, bancos, lojas, supermercados e indústrias, sendo recomendadas para uso em ambientes internos, podendo ser instaladas de forma horizontal ou inclinada.

Gyptone: Oferece a possibilidade de escolha entre superfícies lisas ou perfuradas, com acabamento em pintura vinílica à base de látex no lado aparente, enquanto na face interna é colocado um feltro, que garante o conforto acústico e alta resistência ao fogo, oferecendo a possibilidade de ter sua superfície pintada. As perfurações feitas nas placas de Gyptone podem ser redondas, quadradas, lineares ou hexagonais, dando liberdade ao usuário para escolher a que mais se adequa ao seu projeto.

Casoprano: Atende a maioria das exigências estéticas, podendo apresentar superfícies lisas, perfuradas, fissuradas ou texturizadas, além de acabamento em pintura vinílica à base de látex. Interage muito bem com sistemas de ar condicionado, iluminação e contra-incêndio. As placas Casoprano possuem dois tipos: as placas refletivas, que contam com perfurações superficiais que refletem bem o som, e as placas absorventes, que possui perfurações integrais que absorvem o som. Recomenda-se a combinação dos dois tipos de placas em ambientes como salas de aula e auditórios, para que a transmissão do som ocorra com qualidade.

Placostil: Sua estrutura consiste em placas de gesso parafusadas em estruturas de aço galvanizado, sendo ideal para forrar áreas grandes. Suas juntas não são aparentes, formando uma superfície sem tendência a ondulações ou trincas. O forro Placostil pode ser montado em estruturas de concreto, metálicas ou de madeira e a forma de montagem varia conforme o número de placas utilizadas e a dimensão das estruturas, utilizando apoios, suportes, suspensão, presilhas, parafusos e perfis. As placas em Placostil possuem resistência ao fogo, isolamento térmico e acústico, boa resistência a impactos e superfícies retas ou curvas.